Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

PREFEITURA: Prefeitura alerta estabelecimentos para renovação ou concessão do Alvará 2020

O prazo para regularizar o alvará segue até o dia 28 de fevereiro

08 de Janeiro de 2020 as 10h 00min

Foto: Ilustrativa

Assessoria

Os empresários de Lucas do Rio Verde têm até o dia 28 de fevereiro para regularizarem o Alvará de Funcionamento. Para isso, os empresários e/ou contadores devem acessar o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde o documento está disponível para consulta, acessando o link de serviços às empresas.

O alvará de funcionamento é um documento indispensável comprovando que a empresa está apta e autorizada a exercer suas atividades de negócio em um determinado local. Para que o alvará seja emitido, a empresa deve seguir as normas de zoneamento urbano e o código de posturas do município.

No caso dos microempreendedores individuais, apesar de serem isentos da taxa, é necessário apresentar a certidão negativa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI).

Para as demais empresas, normalmente são os contadores que solicitam o alvará e emitem a taxa de regularização através de um sistema próprio disponível do site da prefeitura. https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/servicos/empresa.

Conforme a legislação, o valor da Taxa de Licença para Localização de Estabelecimentos será obtido pela soma de uma parte fixa correspondente a 25 UFLs (vinte e cinco Unidades Fiscais de Lucas do Rio Verde), a qual será acrescida de 7% do valor desta unidade fiscal por metro quadrado da área ocupada pelo estabelecimento.

Lei Complementar nº 46/2006, que dispõe sobre o sistema, princípios e normas tributárias do Município de Lucas do Rio Verde: http://leismunicipa.is/fkiuq

Mais informações sobre o Alvará 2020 podem ser obtidas no Departamento de Tributação da Secretaria de Finanças, no Paço Municipal, ou ainda pelo telefone (65) 3548-2338 ou 3548-2330.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024