Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

PRESERVAR CALDEIRÃO: Vasco inicia treinos no reformado São Cristóvão

Campo do São Cristóvão receberá o Vasco

29 de Julho de 2020 as 15h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Um dos caminhos possíveis para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro é a Linha Vermelha. E, no percurso, muitos fãs de futebol que dão uma olhadinha para o lado direito da pista se surpreendem com a inscrição "Aqui Nasceu o Fenômeno" em uma parede antes bastante surrada.

Trata-se do São Cristóvão, um dos clubes mais tradicionais do futebol carioca e que revelou o craque Ronaldo. Hoje revitalizado, o São Cri Cri, campeão estadual de 1926, recebe desde esta terça o vizinho mais famoso do bairro, o Vasco, que lá treinará até a véspera da estreia no Brasileiro, prevista para 9 de agosto, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Para preservar o gramado de São Januário, onde o elenco profissional vinha treinando desde 1º de junho, o Vasco pensou no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, rebatizado em 2013 numa homenagem ao Fenômeno e anteriormente conhecido como Figueira de Mello. E foi justamente um olhar lançado da Linha Vermelha que deu o empurrão para o acerto.

“Sobre o São Cristóvão, a gente já tinha pensado nisso, mas tinha preocupação em relação às condições. Havia uma ideia de fazer intertemporada fora do Rio na necessidade de preservar e fazer uma manutenção mais intensa em São Januário. Mas, em função de calendário e logística, ficaria difícil. O André Souza, nosso gerente de futebol, passou pela Linha Vermelha olhou e disse: ‘Acho que o campo está bom’. Nossa comissão técnica foi lá e confirmou que o campo estava muito bem cuidado”, revelou o executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco.

Veja Mais

Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Sinop: 595 alvarás de construção foram emitidos no 1º trimestre

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 14h 20min


Grupo Pecuária Brasil reúne e agroindústrias em evento comemorativo

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 07h 41min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024