Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Preso por arrancar coração da tia pode passar 40 anos preso

Informação foi confirmada pelo delegado André Ribeiro; crime acontece no início do mês

17 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Sorriso concluiu o inquérito do caso que chocou o país no início deste mês. Lumar Costa da Silva, 28 anos, que esfaqueou a tia Maria Zelia da Silva Cosmos, 55, e abriu o tórax da vítima para arrancar o seu coração, poderá responder por quatro crimes.

De acordo com o delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel, que pode render de 12 a 30 anos de reclusão.

Lumar também responderá por dano qualificado por ter batido o carro usado na fuga em um transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa; além de furto (por ter subtraído R$ 800 da tia); e roubo (por obrigar a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3, usado na fuga).

Segundo o delegado, o inquérito foi encerrado na última sexta-feira (12). “A pena será grande e pode chegar a 40, 50 anos de cadeia. Agora o Ministério Público vai analisar o inquérito policial. Se a promotora entender que está pronto para oferecer denúncia, ela oferecerá e encaminhará ao Judiciário. Mas se ela entender que faltam provas, ela devolve [o inquérito] para a delegacia e nós continuamos as investigações”. Lumar segue preso preventivamente no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

Lumar confessou o crime e declarou não se arrepender de matar a própria tia. “Eu matei ela mesmo, não me arrependo de ter matado, ela mereceu morrer. Ela estava me sacaneando, me chamando de veado, de drogado e eu só queria paz. No dia eu tinha tomado LSD [droga sintética], e não tinha planejado nada, foi acontecendo”, disse Lumar que ainda relatou “ouvir vozes do universo”.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024