Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

PREVENÇÃO: CDL estimula uso de máscara

Algumas empresas estão oferecendo máscaras aos clientes

23 de Abril de 2020 as 07h 30min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Os empresários e seus colaboradores na cidade de Sinop entenderam a importância de tomarem as medidas protetivas para a prevenção ao novo coronavírus. Nas empresas o uso das máscaras já se tornou peça essencial na vestimenta de todos, uns optam por utilizar o modelo cirúrgico, outros o industrial e outros adquiriram máscaras caseiras com estampas variadas e, em alguns casos até personalizadas.

Essa ação já vem sendo implementada desde a oficialização do decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado, que criou o programa "Eu cuido de você e você cuida de mim". Nele vem a determinação para que toda a população ao sair de casa utilize máscara.

“Os estabelecimentos públicos e privados ficam obrigados a exigir o uso de máscaras, mesmo que artesanais, de seus colaboradores durante todo o período declarado como de situação de emergência em saúde pública”, diz trecho do decreto.

A partir disso, além da preocupação com seus próprios colaboradores, algumas empresas, de forma criativa, passaram a disponibilizar também modelos de máscaras descartáveis para seus clientes que por venture cheguem sem o acessório ao estabelecimento. A BLM e a Ferrero Joias são exemplos dessa prática.

Representante dos comerciantes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), destaca a importância de todos fazerem a sua parte, usando máscaras, não apenas os empresários e seus colaboradores, como também os clientes. “O vírus é invisível, em alguns casos quem pega não apresenta sintomas, então podemos estar com o coronavirus e não saber, a única forma de nos proteger e proteger todos que passam por nós é usando a máscara”, explicou a gerente da CDL Vanusa Ires.

A CDL, utilizando de sua abrangência, vem pedindo para que além da utilização das máscaras, a população se atenha aos demais cuidados de higiene pessoal, pois se o vírus começar a se espalhar, o comércio poderá ser fechado novamente. “A CDL está pedido a TODA POPULAÇÃO que reforce os hábitos de higiene e só saia as ruas com máscaras, por que se não nos cuidarmos o vírus vai fazer mais vítimas e se isso acontecer o comércio voltará a fechar e isso prejudicará milhares de pessoas”, concluiu o diretor da CDL, Fernando Raiter.

Veja Mais

Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 09h 28min


Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024