Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

PROBLEMA: Fumaça de grande queimada cobre Campo Novo do Parecis

Fumaça cobriu parte da cidade na última terça

03 de Setembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Uma densa fumaça paira em Campo Novo do Parecis nesta semana. Na última terça (1º), o fenômeno, comum nessa época do ano e que afeta consideravelmente a qualidade do ar, era facilmente notado por vários cantos da cidade. Para quem pensa que a fumaça é oriunda de queimadas próximas a cidade, se engana.

Segundo a Defesa Civil do município, essa fumaça tênue está cobrindo várias cidades de Mato Grosso e é devido a grandes queimadas na região de Chapada dos Guimarães.  Os moradores seguem sofrendo com a forte estiagem deste ano. Não chovem a aproximadamente três meses em Campo Novo, a umidade relativa do ar também está abaixo do ideal, chegando até 25%.

As temperaturas para essa semana devem ser superiores a 35°C, podendo chegar até 38°C na quinta-feira. Não há previsão de chuva para os próximos dias. A orientação médica é manter-se hidratado, fazendo ingestão de líquidos e umidificando o ambiente.

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024