Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA: Raquel Dodge dá parecer favorável à cassação do mandato de Selma Arruda

12 de Setembro de 2019 as 07h 00min

Dodge indica também realização de nova eleição - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

No final da tarde de terça-feira (10), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu se posicionar de forma favorável à cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT) e a realização de nova eleição em Mato Grosso para ocupação do cargo.

A Procuradoria-geral da República enviou o parecer ao Tribunal Superior Eleitoral, que tem agora a decisão de julgar o processo da senadora que já foi condenada por duas vezes de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

No parecer, Dodge diz que o valor de R$ 855,2 mil utilizados antes do início do período eleitoral comprometeu o equilíbrio do pleito em Mato Grosso.

“Tratou-se, em verdade, de vantagem considerável para os recorrentes dentro da disputa, na medida em que dispunham de elevada expressão monetária antes do período eleitoral, que foram utilizados para o pagamento de gastos eleitorais realizados antes daquele momento e também no curso da corrida eleitoral”, diz o parecer.

 

CAUSOU

ENRTANHEZA

Logo após a divulgação do parecer da procuradora Raquel Dodge, a senadora Selma Arruda se manifestou sobre o posicionamento e disse que essa posição da PRG causa “estranheza”. “A parlamentar manifesta estranheza pelo fato de os autos terem ido ao Ministério Público Federal na data de 10/09 e o parecer, com 75 laudas, ter sido assinado pela PGR nesta mesma data, ou seja, 10/09. Ou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, não tivesse mais nada a fazer, únicas hipóteses que justificariam tal concomitância”, criticou a senadora em nota oficial enviada à imprensa.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024