Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

PRODUTORES NEGROS: Coletivo abre inscrições para 4ª Mostra de Cinema Negro

24 de Agosto de 2019 as 00h 14min

Inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Produtores e realizadores negros podem se inscrever, até o próximo dia 12 de setembro, na 4ª Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso. As inscrições foram abertas na última terça-feira (20), e serão aceitos curtas, médias e longas de todos os gêneros (ficção, documentário, animação, experimental e outros).

A Comissão Organizadora fará uma pré-seleção, e os escolhidos serão anunciados a partir do dia 16 de setembro de 2019, na página do Coletivo Audiovisual Negro Quariterê. O Júri Oficial, depois, elegerá o Melhor Filme de Ficção, o Melhor Filme Experimental e o Melhor Documentário, e caso julgue necessário, uma Menção Honrosa (Prêmio Especial). Além disso, será concedido um troféu, mediante Júri Popular, ao melhor filme exibido no auditório.

De acordo com a assessoria do Coletivo, a mostra é uma ferramenta para debater e refletir sobre o protagonismo negro no audiovisual, além de uma resposta aos anseios de produtores afrodescendentes do estado de Mato Grosso, que buscam dar visibilidade à produção audiovisual negra regional e nacional.

Nesta edição da mostra, o homenageado e convidado especial será o professor Celso Luiz Prudente. Ele tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras que atua principalmente nos seguintes temas: cinema; reconhecimento dos realizadores; o negro; cultura, casa grande; senzala, cinema novo; Glauber Rocha; negro e filme; cinema; poesia; cabo verde.

A Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso é a terceira com a organização Coletivo Audiovisual Negro Quariterê (responsável pelas edições de 2017 e 2018). Neste ano ela será realizada de 16 a 18 de outubro, no Auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGYPEtnFA45CZppG29obC-oJr6sQhvLAVpQP93uvkeaROYPw/viewform.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024