Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Professores amanhecem acorrentados em frente ao Paiaguás

Protestos dos servidores permanece, chega até a sede do governo e continua nos próximos dias

23 de Julho de 2019 as 00h 00min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O Palácio do Paiaguás, sede do Governo mato-grossense, amanheceu no dia de ontem (22), com mais uma manifestação dos servidores públicos da Educação.

No 56º dia de paralisação das atividades os representantes do Sintep/MT resolveram protestar contra o governador Mauro Mendes (DEM), se acorrentando em frente ao Palácio.

Na visão dos professores, Mendes adotou postura “intransigente”, se recusando a negociar com os profissionais. “A luta é a resistência e contra o desserviço do governo Mauro Mendes que está irredutível a assegurar o cumprimento da lei que assegura o direito dos educadores. Não aceitaremos calote”, disse o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Os profissionais da rede estadual de Mato Grosso, há dois meses sem salários, exigem proposta para cumprimento da Lei 510/2013. Eles têm uma agenda de protestos para esta semana, na tarde de hoje (23), devem estar presentes na reabertura da Santa Casa de Misericórdia, onde terá a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

RESPOSTA  DO GOVERNO

Depois dos professores se acorrentarem em frente ao Paiaguás, o governo decidiu enviar uma nota à imprensa dizendo que está impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de atender algumas das solicitações dos profissionais. E alertou que caso atenda aos pedidos de aumento o estouro da LRF será irreversível.

“Atualmente, o Estado já está com o limite da LRF extrapolado, pois gasta 58,55% de suas receitas com o pagamento dos servidores. Se concedesse o aumento de mais 7,69% aos salários de milhares de professores estaduais, o limite seria estourado de forma irreversível, uma vez que resultaria em gasto adicional na ordem de R$ 200 milhões neste ano – valor que o Estado já não dispõe”, diz a nota.

 

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024