Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Projeto cria biblioteca em ponto de ônibus no centro

Quem passa pelo ponto de ônibus que fica no cruzamento da Avenida Júlio Campos com a Rua das Primaveras, no centro de Sinop, depara-se com uma boa surpresa.

28 de Junho de 2019 as 07h 14min

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Quem passa pelo ponto de ônibus que fica no cruzamento da Avenida Júlio Campos com a Rua das Primaveras, no centro de Sinop, depara-se com uma boa surpresa. Uma minibiblioteca com diversos exemplares, todos acessíveis ao cidadão, foi instalada no espaço. A ação resulta de uma parceria entre o Colégio Regina Pacis e a Secretaria de Obras por meio do projeto "Livro Solidário".

Conforme explica a professora Leni Chiarello Ziliotto, inicialmente, os estudantes se mobilizaram em uma campanha de arrecadação de obras e que, posteriormente, seriam doadas para algumas unidades públicas de ensino. Após atingirem aos objetivos iniciais da mobilização, o grupo decidiu, então, remanejar uma parcela do acervo ainda disponível para o ponto de ônibus.  Para tal, buscaram a parceria com a Prefeitura de Sinop.

“É um ponto de ônibus onde haverá livros disponíveis para a comunidade de Sinop, sempre. A gente acredita que o nosso povo saberá valorizar isso: livros em um ponto de ônibus, aberto, disponíveis à qualquer hora. Você pode levar e ler. Se gostou, pode ficar com o livro, pode trocar por outro que tenha em casa, pode doar também”, explica Leni.

A iniciativa recebeu sinal verde da Administração Municipal, conforme explica o secretário de Obras, Daniel Brolese. “Eu conversei com a prefeita Rosana Martinelli e ela adorou a ideia. A participação da Secretaria de Obras foi com a estrutura, dando a condição do espaço”, explica o responsável pela pasta. Conforme o gestor, o propósito é que o projeto também seja desenvolvido em outros cantos da cidade.

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024