Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

PROJETO DE BOLSONARO: Ministro vem a Cuiabá fomentar a militarização de escolas

05 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convidado para ato no Comando-Geral – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O ministro da Educação Abraham Weintraub visita Mato Grosso, nesta quinta (5), para participar da formatura alusiva aos 184 anos da Polícia Militar, no Comando-Geral da corporação. O desembarque no Aeroporto Marechal Rondon está prevista para 13h.

Abraham Weintraub decidiu prestigiar o evento em razão do esforço do comando-geral da PM, sob o coronel Jonildo José de Assis, o Governo do Estado e a Assembleia estarem implantando escolas militares em Mato Grosso. A militarização no ensino no Brasil é uma das plataformas do Governo Jair Bolsonaro (PSL) para a educação.

Mato Grosso se tornou um dos principais estados a aderir ao Plano Nacional de Militarização de Escolas. Durante a solenidade, o deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) receberá a Comenda Homens do Mato, uma homenagem pelos esforços em favor da militarização das escolas.

Isso porque o ponto de partida para o reforço da militarização das escolas no Estado foi a aprovação e publicação da Lei 10.922/19, de autoria de Fávero, que visa criação de novas unidades educacionais militares ou mesmo a transformação de unidades convencionais em militares.

Em Mato Grosso, os primeiros estudos para novas escolas militares ou conversões serão feitos em cidades onde existem Comandos Regionais da PM. As cidades são Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Guarantã do Norte.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024