Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

PROJETO DE LEI: MT pode ter campanha de conscientização sobre automedicação animal

PL foi apresentado no dia 22 de marco e aguarda despacho das comissões

07 de Abril de 2021 as 11h 00min

​​​​​​​Foto: Marcos Lopes

DA REPORTAGEM

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, propôs uma campanha de conscientização sobre automedicação animal em Mato Grosso. Para isso, ele apresentou o Projeto de Lei 185/21, que se aprovado, normatizará a proposta.

Em tramitação desde o dia 22 de março, a iniciativa visa alertar sobre os perigos da automedicação de animais e estimular que os tutores busquem ajuda do médico veterinário, ação que ajudará também a combater a propagação de informações falsas sobre tratamento de animais.

Dessa forma, a campanha deverá informar a população sobre os cuidados necessários com os animais, com a divulgação sobre os perigos da automedicação, prática que pode agravar a saúde com problemas permanentes ou causar a morte.

No projeto, Botelho cita trecho das Constituições Federal e Estadual sobre a preservação do meio ambiente. Tendo como destaque a proteção da fauna e da flora, assegurando a diversidade das espécies e dos ecossistemas, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica e provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade.

Reforça que a promoção de campanhas de conscientização deixará a população bem informada sobre os perigos da automedicação animal e a importância do acompanhamento médico veterinário regularmente. Bem como servirá de alerta sobre o hábito de buscar informações apenas na internet, que nem sempre são verídicas, podendo acentuar ainda mais o problema de saúde do animal, com a automedicação.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024