Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO: Projetos estabelecem normas para combate ao coronavírus

Higienização de equipamentos públicos e marcadores de distanciamento

09 de Junho de 2020 as 07h 45min

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

DA REPORTAGEM

 

Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa deverá aprovar mais dois projetos para proteger a população. O projeto de lei 460/2020 dispõe sobre a obrigatoriedade de higienização de equipamentos e desinfecção dos logradouros públicos, seguindo padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, a exemplo do uso de água clorificada e outros produtos.

Já o projeto 461/2020 obriga o uso de marcadores de distanciamento social em Mato Grosso, que deverão ser feitos com adesivos ou pinturas no chão, para chamar a atenção sobre a distância segura entre as pessoas que estiverem no mesmo ambiente. Esses marcadores devem ser colocados em uma distância de 1,5m entre um e outro em todos os espaços públicos e privados, que tenham aglomeração de pessoas.

De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os projetos visam proteger a população da contaminação da covid-19, doença que avassala o país com milhares de vítimas. Botelho tem sido incisivo nessa luta, somente na semana passada, o Plenário aprovou nove projetos dele voltados ao combate do coronavírus. “A covid-19 chegou ao Brasil e, em Mato Grosso, na Assembleia Legislativa fazemos esse enfrentamento com medidas enérgicas ao combate dessa doença”, assegura Botelho.

Sobre a higienização de equipamentos e logradouros públicos, a proposta determina prioridade nas regiões administrativas de maior concentração de pessoas, com regularidade. Bem como a marcação dos espaços para o distanciamento social, ação adotada em diversos países para conter a propagação do coronavírus. “Precisamos respeitar o distanciamento, usar máscara e obedecer as demais orientações da Organização Mundial da Saúde”, alerta o parlamentar.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024