Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

QUALIFICAÇÃO: Deputada articula retomada do Profuncionário para trabalhadores da educação de MT

Janaina Riva recebeu uma comissão formada pelo reitor eleito, professores e membros da diretoria do IFMT

14 de Fevereiro de 2021 as 08h 32min

Deputada Janaina Riva articula a retomada do Profuncionário. Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) articula junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e à Reitoria do Instituto Federal de Educação (IFMT) a retomada do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), para os servidores estaduais da educação. 

Na manhã da ultima quinta-feira (11), a parlamentar recebeu no gabinete dela uma comissão formada pelo reitor eleito, Júlio César dos Santos, professores e membros da diretoria, junto ao deputado federal Carlos Bezerra (MDB), para debater o melhoramento da infraestrutura dos câmpus do IFMT em Mato Grosso. Na oportunidade, a parlamentar pediu o apoio do reitor para a retomada do Profuncionários, uma reivindicação constante dos profissionais da educação.

“Essa é a primeira vez que recebo a visita de um reitor do IFMT para tratar de diversas pautas e já aproveitei para fazer uma cobrança a ele sobre o Profuncionários. Eu pedi a ajuda do reitor Júlio para nós retomarmos esse programa em Mato Grosso. Ele sinalizou positivamente sobre o apoio e agora vamos abrir esse diálogo com secretário de Educação, Alan Porto. Eu, o deputado Allan Kardec e o deputado Valdir Barranco estamos juntos nessa luta para levar esse acalanto aos servidores, que é a única forma de eles se qualificarem e poderem progredir na carreira”, disse.

O programa do governo federal é oferecido em parceria com as Secretarias de Educação do Estado e dos Municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Executado pelo Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação de Mato Grosso (Cefapro), o programa objetiva qualificar e melhorar a formação de técnicos que trabalham em várias frentes da educação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024