Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

QUARTA DIVISÃO: Operário e União caem no mesmo grupo da Série D

Times de Várzea Grande e Rondonópolis se enfrentarão pelo grupo A5 da competição nacional

06 de Março de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

Os três clubes representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro, conhecerem oficialmente, após divulgação da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, os grupos, tabela e regulamento da competição nacional.

Operário-VG e União Rondonópolis caíram no mesmo Grupo, A5, juntamente com mais seis times: Águia Negra-MS, Goiânia, CRAC-GO, Goianésia-GO e Vitória-ES. A última vaga no grupo está em aberta, que será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na pré-Série D.

Já o Luverdense, que foi rebaixado da Série C, ficou no Grupo A2, composto com times do norte e nordeste do país: São Raimundo-RR, Santos-AP, Moto Club-MA, Juventude-MA, River-PI, Altos-PI, além do vencedor do confronto Baré-RR e Ypiranga-AP.

O Operário-VG será o único com estreia fora de casa, contra o CRAC-GO, na cidade de Catalão. O União estreia no Luthero Lopes contra o Águia Negra-MS, em Rondonópolis, enquanto o Luverdense enfrenta o River-PI, em Lucas do Rio Verde.

Na segunda rodada, o Chicote da Fronteira jogará dentro de casa, contra o Goianésia-GO. O Colorado visitará o Goiânia-GO, e o Verdão do Norte medirá forças com o Moto Club-MA, em São Luís.

 

FORMATO

A Série D do Brasileiro de 2020 terá 26 datas. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade.

Com isso, a fase de grupos da Série D contará com 64 times, diferente dos últimos anos, que tinha 68. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024