Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 17 de Abril de 2024

Noticias

QUASE ACABANDO: Cuiabá e União seguem invictos; Araguaia é “saco de pancadas”

Última rodada servirá para posicionar equipes nos mata-matas e definir último rebaixado

13 de Março de 2020 as 11h 00min

Foto: Ademir Jr.

 

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Campeonato Mato-grossense 2020 chega no domingo (15) à sua última rodada da primeira fase. Das 10 equipes participantes, 7 estão classificadas para os mata-matas, enquanto uma já está matematicamente rebaixada à Segunda Divisão em 2021.

Na parte de cima da tabela, Cuiabá e União Rondonópolis se enfrentaram no último fim de semana e ficaram no empate em 1 a 1, mantendo a invencibilidade às duas equipes. O Dourado, por sinal, está desde 2017 sem saber o que é uma derrota pelo Estadual. No dia 7 de maio daquele ano a equipe foi derrotada pelo Sinop por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou campeã na disputa por pênaltis.

Com 18 pontos, a equipe do técnico Marcelo Chamusca garante a liderança da fase inicial com uma vitória simples sobre o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Se empatar, só perderá a 1ª posição caso o União tire uma diferença de 6 gols no saldo em uma improvável goleada sobre o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes.

Quem também pode alcançar a liderança é o Operário-VG, que está em 3º, mas precisaria de uma complicada combinação de resultados. Teria que torcer por uma derrota do Cuiabá, no máximo um empate do União e ainda vencer o Sinop por 4 gols de diferença, em pleno Gigante do Norte.

Já o rival ainda luta para melhorar de posição e sonha com a vice-liderança. O Sinop alcança a segunda posição caso vença o confronto direto diante do Operário e o União no máximo empate com o Nova Mutum. As duas equipes ficariam com 17 pontos, mas o Galo do Norte levaria vantagem no critério número de vitórias (5 contra 4 do Colorado).

 

PARTE DE

BAIXO

Os quatro últimos colocados jogam entre si na rodada. O Poconé, já classificado, recebe no Neco Falcão o rebaixado Araguaia. Com 8 pontos, pode ainda subir para a 6ª posição em caso de vitória sobre o Araguaia e contando com derrota do Dom Bosco para o Cuiabá.

Já o confronto entre Luverdense e Mixto é o mais aguardado e importante da rodada. Isso porque as duas equipes, tradicionais no futebol mato-grossense, campeãs em outrora (Mixto 24 vezes e o LEC, 3), lutam contra o descenso. O Verdão do Norte ocupa hoje a 9ª posição, com míseros 5 pontos e apenas uma vitória até agora, enquanto o Mixto soma 7 pontos, na 8ª posição. O Tigre pode até terminar em 7º, caso vença o duelo direto e conte com tropeço do Poconé. Para a equipe de Lucas do Rio Verde, o jogo é de vida ou morte. Se vencer, se classifica e empurra o rival para o rebaixamento. Em caso de empate, amargará a inédita queda à Segundona.

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024