Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

QUERÊNCIA: 8º Soja In’Técnica apresenta 73 variedades de soja em campo

Cidade recebe o evento na sexta-feira, 22

19 de Janeiro de 2021 as 06h 45min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Em mais três safras, a região Leste de Mato Grosso será a segunda maior produtora de soja do estado, a partir de dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Esse crescimento se dá, principalmente, pelo aumento da área, através da conversão de áreas de pastagens em lavouras e, junto a isso, cresce também a pesquisa em variedades e tecnologias que serão empregadas naquela que é considerada a última fronteira agrícola do Estado.

Um dos eventos tecnológicos mais importantes para o sojicultor é o Soja In’Técnica, em sua oitava edição, que acontecerá em Querência, maior produtor de grãos da região, na próxima sexta (22). O evento é uma realização da empresa Rural Técnica e do Sindicato Rural de Querência, com patrocínio do Senar-MT e apoio da Aprosoja-MT. O evento inicia às 7h e se estende durante o dia todo.

Conforme o sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Konageski, o evento terá a participação de 40 empresas, que irão apresentar em campo os resultados de 73 cultivares de soja. “A gente classifica o Soja In’Técnica como um dia de campo técnico e não comercial, onde o produtor sai de lá com bastante informações para replicar em sua fazenda”, disse.

A organização espera a participação de um público maior que na edição de 2020, entre produtores, agrônomos e técnicos agrícolas, que poderão ver os resultados de variedades de ciclo precoce, médio e tardio, com diferentes manejos, posicionamentos e emprego de tecnologias.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024