Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

QUERÊNCIA E SÃO FELIX: Piscicultores se reúnem em busca de assistência técnica

Reuniões envolveram sindicatos, Senar e produtores

02 de Outubro de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Piscicultores de Querência e São Félix do Araguaia esclareceram dúvidas sobre a assistência técnica e gerencial gratuita ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). As reuniões aconteceram entre representantes do Senar-MT, sindicatos rurais e produtores da região.

Produtores rurais recebem visitas mensais de técnicos por até três anos com o objetivo de serem orientados quanto a métodos e práticas que possam melhorar a produção. “Pretendemos atender esses produtores e viemos esclarecer os pré-requisitos para participar deste Programa”, afirmou o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Armando Urenha.

Mas os acordos ainda não estão firmados. É necessário que os produtores interessados procurem o seu respectivo Sindicato Rural e manifestem interesse em participar, o mais breve possível. Após receber a lista das propriedades, o Senar-MT realizará uma análise técnica quanto a logística dos atendimentos.

Em São Félix do Araguaia, a expectativa de adesão é alta. Roberto Madureira Gonçalves está na piscicultura há 10 anos, esteve na reunião e está esperançoso. “Alguns desafios eu já consigo lidar, mas ainda preciso de orientação técnica”, reforça ele.

Nos últimos cinco anos, o município passou de cinco piscicultores a mais de 15 e a área de produção aumentou de 10 a 100 hectares de lâminas d’água. Os dados são da presidente do sindicato rural, Daniela Caetano de Brito. Ela acredita que a iniciativa vai ampliar ainda mais a cadeia produtiva. “Os atendimentos pela ATeG representam a consolidação da atividade e vão ajudar a estimular os produtores que investiram muito na piscicultura”, destaca.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024