Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

RÉPLICA Presidente da AMAM repudia ataques da senadora Selma

“Declaração gratuita e desnecessária”, assim resumiu o juiz Tiago Abreu, presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM),

08 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Juiz rebateu acusações da senadora sobre a Grampolândia- Foto: Divulgação

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

“Declaração gratuita e desnecessária”, assim resumiu o juiz Tiago Abreu, presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), os ataques proferidos ao Poder Judiciário, esta semana pela senadora Selma Arruda (PSL).

“Não se pode permitir que seja colocada em xeque a integridade da Justiça estadual apenas por contrariar grupos ou pessoas. Caso haja questionamentos em relação a qualquer decisão judicial, o meio legal para isso são os recursos processuais cabíveis e não a mídia, que embora tenha papel fundamental no estado democrático de direito, não é o foro adequado para embates desta natureza”, diz trecho da nota de repúdio divulgada pela Amam.

As falas de Sema Arruda dizem respeito ao caso da Grampolândia Pantaneira, onde a senadora acusou o Poder Judiciário de Mato Grosso de omisso neste processo. O juiz afirma ainda não ser possível admitir tais acusações, ainda mais de uma ex-juiza. Abreu garantiu que a Justiça Estadual está trabalhando para que o caso tenha o seu fluxo correto e que o desfecho seja o necessário e adequado.

“O que se quer é a apuração completa de toda e qualquer situação relacionada a este escândalo, que pode ser chamado de um atentado direto ao estado democrático de direito ao se utilizar o aparelhamento estatal para invadir a privacidade de inimigos pessoais. Todos que sejam citados devem ser investigados e julgados, sem exceção”, completa o magistrado.

Ele ainda questionou as falas de Selma sobre brechas na legislação que acabam por favorecer organizações criminosas e disse que não se pode inflamar a população contra o Judiciário sobre atribuições das quais não lhe pertence. “Se para a senadora há brechas na legislação que favorecem organizações criminosas, é bom destacar que cabe ao Poder Legislativo mudar esse quadro. Uma das principais funções de um senador é justamente criar, revisar e aprovar leis e emendas à Constituição Federal. Não se pode inflamar a população a desacreditar no Poder Judiciário por atribuições que não lhe pertencem”, enfatiza”, conclui a nota.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024