Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

RACHA FEIO: Bolsonaro chama Barburdo de traidor

16 de Outubro de 2019 as 09h 00min

Racha no PSL chega ao Mato Grosso – Foto: Divulgação

CLEMERSON SM - clemersonsm@msn.com

O clima não anda nada bom dentro do partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e a segunda maior bancada parlamentar do país na eleição de 2018.

Depois de ter entrado em rota de colisão com o deputado federal Alexandre Frota que resultou em sua expulsão, o presidente mirou dessa vez o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Após dizer para um correligionário “esquecer” o PSL, pois o “Bivar está queimado”, uma divisão ocorreu na sigla.

Antes defender feroz de Bolsonaro, o deputado federal, Nelson Barbudo (PSL-MT), candidato mais votado em Mato Grosso no ano passado, decidiu ficar ao lado do presidente do partido, Bivar.

Barbudo, desde janeiro é presidente estadual do PSL em Mato Grosso, e portanto, responsável por gerir o dinheiro do fundo partidário. Além disso, Barbudo já havia demonstrado que não deixaria o partido caso essa seja a posição do presidente, que na semana passada ameaçou deixar o PSL. Barbudo é um dos “indignados” com Bolsonaro e seus filhos, que não estariam dando o devido valor ao grupo político que o elegeu.

Com a posição de Barbudo em ficar ao lado de Bivar, o presidente Bolsonaro, segundo informações do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, Bolsonaro estaria revoltado com a postura de Barbudo, classificando o deputado mato-grossense como “traidor”.

Com isso, Bolsonaro tem estremecida a relação com seus dois maiores cabos eleitorais em Mato Grosso, antes de Barbudo, a senadora Selma Arruda, descontente com as atitudes do filho do presidente, o também senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), decidiu abandonar a legenda e migrar para o Podemos.

Outros parlamentares que ficaram ao lado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, também receberam a alcunha de traidor por parte de Bolsonaro. Os deputados Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini, além do senador é Major Olímpio que foi chamado pelo filho de Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC), de “cadela no cio”.

 

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024