Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

RALLY DA SAFRA: Técnicos avaliam lavouras de soja de ciclo médio e tardio

Região Leste sofreu atraso no plantio, mas expectativa é de bom desempenho

17 de Fevereiro de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Rally da Safra, principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil, retorna ao Mato Grosso entre os dias 11 a 15 de fevereiro, desta vez para avaliar as condições das lavouras de soja de ciclo médio/tardio. Os técnicos da Equipe 4 estarão novamente nas regiões Oeste e Médio Norte do Estado, mas o foco desta vez será na região Leste, iniciando as visitas pelo município de Barra do Garças.

No dia 12 seguem para Água Boa e Canarana e, no dia 13, chegam em Querência. No dia 14 estarão em Confresa onde avaliarão áreas até retornarem ao ponto de partida, no dia 15.

Houve atraso no plantio da soja na região Leste em razão do clima irregular, porém as chuvas normalizaram e há relatos apontando bom desempenho das lavouras. “Esperamos ver e confirmar em campo o que ouvimos dos produtores”, diz Valmir Assarice, coordenador da Equipe 4.

As regiões Oeste e Médio Norte foram percorridas pelo Rally entre os dias 14 e 17 de janeiro para avaliação de áreas de soja precoce que apresentaram bons resultados. De forma geral, o calendário da região Médio-Norte está dentro da expectativa e as equipes retornam a campo para avaliar as lavouras de ciclo médio/tardio. É a região com colheita mais avançada dentro do Mato Grosso. Já nas demais regiões, há um pequeno atraso para o plantio da segunda safra.

“O produtor está animado com o plantio da nova safra de milho e esse pequeno atraso deverá ser contornado com o aumento da tecnologia e a continuidade das chuvas previstas em maio e junho. Agora iremos a campo ver se as lavouras de ciclo médio e tardio mantém o desempenho das precoces que já visitamos”, explica.

Veja Mais

Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024