Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

RAPIDINHAS: De olho no poder

acompanha o resumo do dia em notas

08 de Outubro de 2020 as 07h 45min

ATITUDE COVARDE... (FOTO)

O candidato à primeira suplência ao Senado na chapa de Reinaldo Morais (PSC), Gilberto Cattani (PRTB), sofreu uma repreensão do juiz auxiliar da propaganda Armando Biancardini Candia. Tudo isso porque Cattani postou em suas redes sociais alguns vídeos e publicações fazerem referência da candidata Rúbia Fernanda (Patriota), como “Peppa Pantaneira”. Esta coluna já mencionou aqui esta semana a disputa sangrenta que os candidatos de extrema direita mato-grossenses ao Senado estão fazendo entre si. Cattani tem 24 horas para apagar as publicações. Caso não obedeça a determinação da Justiça, deverá pagar multa de R$ 10 mil por dia, pelo descumprimento da decisão.

 

DÁ PARA ACREDITAR?...

O deputado federal e candidato ao Senado, José Medeiros (Podemos), utilizou de suas redes sociais para pregar a união entre os candidatos de direita durante o pleito eleitoral ao Senado. Medeiros classificou como equivocados os ataques que vem ocorrendo entre os candidatos que apoiam o presidente Bolsonaro. E que o foco deve ser os candidatos do espectro político de centro e principalmente de esquerda. Será então que o candidato defende a passada de pano entre os iguais e descarregar as munições com tudo em quem pensa diferente deles, pelo simples fato de pensar diferente? Ele disse também que não vai atacar candidatos da direita. Esta coluna ficará de olho nisso.

 

EMANUEL X MENDES...

A contenda entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), pega mais fogo a cada dia que se aproxima das eleições municipais. Dessa vez foi o gestor municipal que concorre à reeleição ingressar com uma ação cautelar para impedir que o Mauro Mendes cite seu nome em ataques e acusações que por ventura venha a fazer. O pedido foi assinado pelo advogado do Pinheiro, José Patrocínio Júnior e cita que as ofensas do governador já vêm ocorrendo há meses e vêm se intensificando com o passar das semanas em decorrências das eleições municipais.

 

MAURO MENDES NOTURNO

O governador Mauro Mendes (DEM), já avisou aos seus aliados políticos que só estará disponível para ajudar nas campanhas durante o período noturno e nos finais de semana. O motivo? A vasta agenda enfrentada pelo gestor nas próximas semanas onde disse estar atarefado (consertando o estado”. Sendo assim, seus aliados das cidades polo do estado que contam com sua presença terão de se contentar e disputar um espaço na atribulada agenda do governador. Mendes deve sair em apoio de prefeitos do DEM nas principais cidades de Mato Grosso e do MDB, principal sigla aliada em sua eleição de 2018. Obviamente que isso não vale para o candidato emedebista de Cuiabá, desafeto declarado de Mendes.

 

JOGO SUJO?...

Assim classificou o ex-prefeito Roberto França (Patriota) e candidato à prefeitura neste sobre as acusações proferidas pelos adversários de que o empréstimo realizado em sua gestão via Crédito Direto ao Consumidor (CDC), para realizar o pagamento dos salários dos servidores teria os endividado.

França diz ser uma grande besteira o que estão falando e que sua gestão deixou todos os compromissos honrados e que nenhum servidor ficou com o nome sujo durante sua gestão. E se algum servidor fez novo empréstimo posteriormente e se endividou, isso não é problema dele (França).

 

A CAIXA DE PANDORA 1...

O vereador Ícaro Severo (PSL) abriu a caixa de pandora dos socialistas liberais em Sinop. O parlamentar sonhava em ser cabeça de chapa da sigla na disputa Ao Paço Municipal, tanto que na última janela eleitoral trocou seu antigo partido, O PSDB pelo PSL com esse objetivo. Mas depois da mudança o partido sofreu uma mudança no comando do diretório municipal o que passou a inviabilizar suas pretensões. Desde então Ícaro tentava negociar a indicação, sem sucesso, até chegou até a se apresentar publicamente como pré-candidato à vice-prefeito tendo o Delegado Sérgio Ribeiro como cabeça de chapa.

 

A CAIXA DE PANDORA 2...

Sentindo que estava sendo deixado de lado na nova agremiação, Ícaro começou a ver que tinha feito a escolha errada. Esta semana usou suas redes sociais para desabafar. Disse que mesmo depois de ter recuado de ser cabeça de chapa em prol do partido e topado sair como vice as coisas não estavam acontecendo como ele queria. No vídeo Ícaro se queixa dos caminhos traçados pelo diretório municipal onde ele não teria participação, não seria ouvido, então sem poder opinar sobre o que concordava ou não concordava. Escolha errada do parlamentar em escolher o PSL, agora fica fora da disputa já que havia confirmado que não concorreria à reeleição à vereador.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024