Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

REDE PÚBLICA: Aulas presenciais só voltarão com as condições sanitárias garantidas em MT

Decisão consta no Plano Pedagógico Estratégico formulado pela Seduc e aprovado pelo Governo

10 de Outubro de 2020 as 15h 33min

Foto: SEDUC

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino só retornarão no momento em que as autoridades estaduais de saúde declararem que há condições sanitárias para isso.

A Seduc desenvolveu um Plano Pedagógico Estratégico para a volta às aulas que foi aprovado pelo Governo do Estado e divulgado no Diário Oficial.

Conforme o decreto, todas as ações devem observar rigorosamente as orientações das autoridades de saúde para redução dos riscos de contágio em face da pandemia de covid-19, devendo a Seduc emitir, de forma conjunta com a Secretaria de Estado de Saúde, protocolos específicos para atividades escolares.

A secretária da Seduc, Marioneide Kliemaschewsk informou que ambas as secretarias desenvolveram em conjunto uma nota com os protocolos de segurança que já foi encaminhado para as escolas, assessorias pedagógicas e para os Centros de Formação de Atualização dos Profissionais da Educação.

“A nota técnica trata de todas as etapas do retorno presencial, como, por exemplo, como será o recebimento do estudante na escola, como será o fluxo dentro da escola, a necessidade do distanciamento, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, rotinas de limpeza, entre outras ações que são importantes para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação”, explica a secretária.

A partir desse protocolo, a Seduc montará uma cartilha para instruir as unidades escolares a se prepararem para o momento de retorno.

 

Outra ação da Seduc, que esteve em andamento, foi a realização de uma pesquisa com os pais de alunos da rede estadual de ensino para saber a opinião deles sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais. A pesquisa, que terminou ontem (09), foi realizada online e está disponível no site da Seduc. Os dados vão orientar a Seduc na tomada de decisão quanto ao eventual retorno das aulas presenciais.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024