Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

REDUÇÃO: Frigoríficos reduzem efetivo

Sindicato recomendou férias coletivas por prevenção contra coronavírus

19 de Março de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Frigoríficos de Mato Grosso têm tomado medidas para se prevenir contra a proliferação do coronavírus em Mato Grosso. O Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo) emitiu um comunicado com recomendações aos frigoríficos do Estado no combate à pandemia, entre elas a diminuição de horas de trabalho e férias coletivas. Plantas frigoríficas do interior já reduziram o número de funcionários por turno e concederam férias a outros.

A JBS afirmou que “vem monitorando os reflexos do mercado em relação ao COVID-19 e avalia a implantação de férias coletivas exclusivamente em algumas das suas unidades de processamento de bovinos no Brasil”. A Marfrig ainda não emitiu um posicionamento oficial, mas as unidades em Mato Grosso seguem com seu funcionamento. No entanto, em uma planta da JBS, em Alta Floresta, cerca de 110 funcionários entraram de férias e o número de abates diminuiu. A unidade vai atuar com efetivo reduzido.

O Sindifrigo emitiu um comunicado dizendo que “cabe a cada empresa, dentro de suas condições, encontrar a fórmula para adaptar-se às novas contingências do mercado”. O sindicato recomendou redução das horas trabalhadas, alternância dos dias de abate, diminuição de turnos, e férias coletivas.

A BRF, por meio de nota, afirmou que desde o começo do surto de coronavírus tem tomado medidas e acompanhado o caso. A empresa afirmou que foi determinada a restrição do acesso de visitantes, suspensão de viagens internacionais, entre outras medidas, como oferecimento de acompanhamento de saúde a funcionários e seus familiares.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024