Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

REFECCS SINOP: Prefeita Rosana reafirma parceria durante inauguração de sede da entidade

05 de Outubro de 2019 as 08h 00min

Inauguração foi realizada na noite de quinta – Foto: Ademir Specht

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A prefeita Rosana Martinelli participou, na noite de quinta (3), da inauguração de mais uma importante obra em prol da saúde no município: a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). Com estrutura ampla, moderna e confortável, dará suporte às pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes, além de auxiliar no trabalho de logística destes pacientes, que, em sua maioria, descolam-se de cidades vizinhas ou bairros distantes do hospital e não têm onde ficar enquanto realizam o tratamento.

Emocionada ao lembrar do apoio recebido por sua mãe, vítima do câncer, Rosana Martinelli expressou seus agradecimentos e reforçou a importância do trabalho realizado pela entidade em parceria com a Prefeitura.

“Uma importante obra que vem auxiliar a todos que precisam e não atendem, apenas, aos sinopenses, mas a toda a toda região. É um presente para a cidade e quero parabenizar toda diretoria. Ao longo desse caminho, o poder público sempre esteve junto com a Refeccs, fazendo a doação deste terreno e contribuindo todo ano com convênios para que eles, voluntários dessa linda causa, possam atender com maior qualidade os pacientes”, afirmou Rosana.

O terreno onde a nova sede da Rede Feminina foi edificada localiza-se no Jardim Belo Horizonte e foi doado pela Prefeitura de Sinop, mediante aprovação de Lei na Câmara. São mil m². Além disso, o apoio do poder público municipal se dá sob a forma de termos de fomento e emendas impositivas que, somados, ultrapassaram R$ 370 mil em 2019.

De acordo com a presidente da entidade, Albertina Pamsch, além do suporte físico, no espaço são ofertados serviços de nutrição, psicologia e fisioterapia. “Estamos felizes demais, nos faltam palavras ao olhar para este espaço. Agora poderemos atender mais e melhor, já que a Refeccs não atende só mulheres, mas todo paciente com câncer. Temos uma média de 500 atendimentos por ano, somos uma grande rede de suporte e me sinto orgulhosa em fazer parte disso”, declara.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024