Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

REFERÊNCIA: Show Safra 2020 promete novidades em tecnologia e produtividade

A feira é considerada a maior vitrine tecnológica para o agronegócio

30 de Novembro de 2019 as 07h 00min

Evento reuni os principais produtores da região em um só local — Foto: Ederson Bones

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Na manhã de quinta-feira (28) uma solenidade no auditório da Fundação Rio Verde marcou a abertura do Show Safra BR 163 2020. A feira agroindustrial já é tradicional em Lucas do Rio Verde e está entre as quatro maiores do país. 

Na edição de 2019 cerca de 250 expositores participaram da feira. Este ano, a organização prevê um aumento de 50% de stands e a ampliação de vagas no estacionamento para receber as milhares de pessoas que passam nos quatro dias de feira. O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri e o Diretor de Desenvolvimento Econômico Zeca Picolo participaram da solenidade de abertura.

A feira Show safra é considerada a maior vitrine tecnológica para o agronegócio e produtividade no campo e reuni os principais produtores da região em um só local, o prefeito Binotti, parabenizou todos os envolvidos na feira e falou da importância do evento para o desenvolvimento da cidade. “O evento vem crescendo todo ano e isso é muito importante pra Lucas do Rio Verde, considerada a Capital da Agroindústria. Nós queremos atrair investidores para nossa cidade e esse evento é a grande porta para que todos conheçam o potencial de Lucas do Rio Verde”, afirmou o prefeito.

A agricultura familiar também está ganhando destaque no Show Safra e em 2020 terá seu espaço ampliado. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Márcio Albieri falou sobre as novidades para o próximo ano. “ Nesta edição a agricultura familiar terá um destaque ainda maior que a última, nós vamos fazer um trabalho de fruticultura e  teremos a demonstração de gado em grande escala pela primeira vez, vamos colocar gado de corte elite e leiteiro elite para que as pessoas possa ver essa possibilidade e levar para sua fazenda, além das exposições e comercialização de carneiros”, ressaltou o secretário. 

O evento visa contribuir com os produtores na busca por respostas que facilitem o cotidiano do setor produtivo.

“O Show Safra 2020 tem a pretensão de ajudar o setor produtivo na busca por respostas, visando nortear o que cada um de nós agricultores precisa analisar para tomar suas decisões, em cima da máquina, dentro do escritório, na frente do computador, ao celular e junto de nossas famílias”, afirmou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

O Show Safra BR 163 2020 será realizado de 17 a 20 de março.

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024