Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

REFIS 2021: Empresários já podem aderir com descontos de juros e multas

Medida contempla micro e pequenas empresas

04 de Maio de 2021 as 14h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Afetados diretamente pela imposição de medidas restritivas para frear o avanço da pandemia da Covid-19, empresários de Mato Grosso se preparam para aderir ao Programa Extraordinário de Recuperação de Créditos Tributários (Refis).

Publicada na edição extra do Diário Oficial do dia 28 de abril, a medida contempla também as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e que possuem débitos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Para o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), o parcelamento de débito, conciliado com a redução de até 95% do valor dos juros e multas, tende a reduzir os impactos trazidos pelas medidas restritivas. No entanto, o aquecimento do setor ainda depende da implementação de políticas públicas voltadas à redução da carga tributária, incentivos fiscais e acesso a novas linhas de créditos.

“Desde o início da pandemia os empresários estão clamando por socorro! Como consequência, centenas de empresas encerram suas atividades o que resultou no fechamento de milhares de postos de trabalho. O momento requer sensibilidade e a atuação conjunta dos Podres, só assim conseguiremos ajuda o setor”, pondera.

 

INDICAÇÃO

Prevendo a recessão econômica, em fevereiro de 2019, Dal Molin apresentou a Indicação 209/2019, que solicitava ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a dilação do prazo referente a adesão ao Refis em Mato Grosso.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024