Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

REFLEXO: Aumento do ICMS em SP vai encarecer custos de produção em outros estados

Presidente da Aprosoja diz que ‘efeito cascata’ prejudica setor e consumidor

08 de Janeiro de 2021 as 11h 36min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

“O que foi feito em São Paulo é exemplo do que não pode ser feito em lugar nenhum, que é legislar, tomar decisões em cima de um setor sem conversar com ele.” A frase do agricultor Fernando Cadore, presidente da Aprosoja Mato Grosso, indica o posicionamento crítico da entidade em relação ao aumento das tarifas de ICMS sobre produtos agropecuários no estado paulista.

Para Cadore, a medida do governo paulista “foi extremamente equivocada porque não ouviu o setor e também não viu o impacto que traria à sociedade num momento tão delicado que a gente vive, que é o momento de pandemia, em que a população de uma maneira geral está fragilizada emocionalmente e financeiramente.” Segundo o presidente da Aprosoja-MT, “a população não pode pagar o preço de ter um produto mais caro na gôndola por uma irresponsabilidade, uma falta de diálogo do governo com o setor produtivo”, enfatizando que a entidade repudia esse tipo de atitude.

“Nem o nosso setor, nem qualquer outro setor neste momento consegue arcar com nenhum tipo de tributo a mais. O que nós precisamos é gestão, precisamos otimizar os recursos que estão aí, transformar estes recursos em serviços para o cidadão. Nós precisamos de mais gestão e menos impostos”, pontua.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024