Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Prefeitura de Sinop entrega títulos de posse de imóveis a moradores do Jardim Conquista no sábado (12)

10 de Outubro de 2019 as 09h 10min

Foto: Assessoria

Assessoria

A Prefeitura de Sinop realizará neste sábado, 12/10, no CRAS do bairro Boa Esperança, a entrega de títulos de posse de imóveis a 132 moradores do loteamento Jardim Conquista. O ato marca mais um passo que a Administração Pública Municipal dá com vistas à assegurar a legalização e o exercício ao direito de posse, marcando uma conquista para aquelas famílias.

Conforme a prefeita Rosana Martinelli, ao se estabelecer o compromisso com a comunidade local, inserida nos planos do município e no escopo da política pública municipal de regularização fundiária, a gestão proporciona a legalização ao direito e à legalização de posse do loteamento, na modalidade Regularização Fundiária Urbana (Reurb). 

“Há décadas a comunidade do Jardim Conquista anseia pela entrega das matrículas dos imóveis. Agora, essa meta se torna realidade graças à uma soma de esforços e de um trabalho realizado com maestria pelas equipes diretamente envolvidas. Vale lembrar que o objetivo da administração é continuar avançando também nas políticas municipais de regularização fundiária, dando continuidade ao Programa de Regularização Fundiária no Município, e o estendendo para outros Núcleos Urbanos informais consolidados. Essa é uma forma de garantir que mais famílias sejam favorecidas com a concessão das matrículas”, destaca Rosana Martinelli.  


Fruto de uma soma de esforços, Rosana Martinelli lembra que o processo de regularização fundiária do Jardim Conquista foi instaurado em 19 de abril de 2017, realizado pelos membros da Comissão de Execução de Trabalhos de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal, instituída via Portaria nº 1109/2018, de 04 de dezembro de 2018, alterada pela Portaria nº 114/2019. Comissão essa composta pelos agentes Raquel Soares dos Reis Mariano - Presidente; Gisely Marengony - Relatora; Ronaldo José da Silva Membro; Izak da Silva - Membro; Silvana Barros Ferreira da Cunha – Assistente Social; José Claudio Marinho de Oliveira – Topógrafo e Luciano Batista da Silva – Desenhista Projetista.

“Para as famílias, a conquista da matrícula de seu imóvel representa a conquista de um sonho. Sabemos que, hoje em dia, quem não detém o título daquele local que serve como lar, praticamente não tem nada. Agora, por meio de todo esse trabalho que a Prefeitura promoveu, essas famílias podem comemorar”, reforçou a prefeita.

Durante todo o trabalho executado pelo município,  os moradores do loteamento tiveram seus imóveis documentados gratuitamente através da Comissão de Execução de Trabalho de Regularização Fundiária da Prefeitura e que envolveu 100% de mão-de-obra pública, conjuntamente com o apoio do Cartório do 1º Ofício de Sinop-MT, responsável pelo registro da REURB, que deu origem à abertura de 144 matrículas individualizadas para os lotes resultantes do projeto de regularização aprovado pelo Poder Executivo.

Ainda em 2018, o Executivo Municipal firmou Termo de Compromisso para Regularização Fundiária do Jardim Conquista.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024