Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

“RESPEITO À TORCIDA”; Jogadores do Figueirense encerram greve e prometem jogar no sábado

24 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Jogadores do Figueirense estão em greve, mas jogarão hoje contra o CRB — Foto: Guto Marchiori

DA REPORTAGEM

 

A paralisação dos jogadores do Figueirense chegou ao fim após seis dias. Na noite de quinta, por meio de nota, o elenco confirmou que irá retornar aos treinos e também entrar em campo contra o CRB no sábado (24), às 18h impedindo, assim, o segundo W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro.

No documento, os atletas do Figueira afirmaram que, apesar da diretoria não ter cumprido nenhuma exigência e nem efetuado os pagamentos devidos, as atividades serão retomadas “em respeito à instituição e à nossa torcida”.

Havia a ameaça de um novo W.O do Figueira na Segundona. Isso porque na terça, diante do Cuiabá, o time não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados.

A expectativa era que a equipe voltasse às atividades na tarde desta quinta-feira, mas nada havia mudado. No estádio Orlando Scarpelli, o volante Zé Antônio, com o apoio dos demais companheiros, expôs a situação financeira do clube aos jornalistas em um pronunciamento e rebateu a nota oficial do Figueira sobre o pagamento dos atrasados. No documento, a diretoria afirma a quitação das pendências salariais dos funcionários e jogadores das categorias sub-15 e sub-17.

Dois dias depois do W.O. da equipe profissional na Série B, o time sub-23 do Figueirense também não entrou em campo em protesto pelos salários atrasados. Desta vez o W.O. foi contra o Santos, no estádio Ulrico Mursa (em Santos), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

 

WO NA ARENA

Os jogadores do Figueirense cumpriram a ameaça e não entraram em campo para enfrentar o Cuiabá na última terça-feira. Com isso, o Dourado venceu por W.O. (placar de 3 a 0), ficando com os três pontos da partida na segunda divisão.

Por volta das 20h20, com 50 minutos de atraso em relação ao cronograma inicial, os jogadores do Figueirense deixaram o hotel em direção à Arena Pantanal. No vestiário, permaneceram por 40 minutos, enquanto os atletas do Cuiabá realizaram o aquecimento no gramado. Na sequência, voltaram ao veículo e foram embora, sem dar entrevistas.

No desembarque em Florianópolis, a delegação recebeu apoio e muitos aplausos da torcida no aeroporto Hercílio Luz. Os atletas foram ao estádio Orlando Scarpelli, mas não encontraram nenhum dirigente para conversar.

Veja Mais

Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Sinop: 595 alvarás de construção foram emitidos no 1º trimestre

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 14h 20min


Grupo Pecuária Brasil reúne e agroindústrias em evento comemorativo

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 07h 41min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024