Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

RETORNO: Botafogo goleia a Cabofriense com golaços e protestos

Pedro Raul marca duas vezes e abre caminho para a vitória; time entrou com faixa questionando protocolo

28 de Junho de 2020 as 13h 11min

Foto: André Durão

Com oito dias de treinamento e escalação improvisada graças à condição física de alguns jogadores do elenco, o Botafogo não sentiu falta do ritmo de jogo no seu retorno ao Campeonato Carioca e goleou a Cabofriense neste domingo. Pedro Raul marcou duas vezes, Cícero e Bruno Nazário ampliaram, e Luis Henrique e Caio Alexandre fecharam o placar de 6 a 2 com pinturas no Nilton Santos - Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para o time de Cabo Frio. A partida também foi marcada por protestos antirracistas e contra a volta da competição por parte do Botafogo.

Contra o retorno do Campeonato Carioca por conta do momento da pandemia no Rio de Janeiro, o Botafogo entrou em campo com uma faixa que dizia: "Protocolo bom é o que respeita vidas". O clube abraçou a causa antirracista e estampou a frase "Vidas Negras Importam" na camisa e, além disso, protagonizou um protesto que chamou bastante atenção: com dois minutos de jogo, os jogadores alvinegros se ajoelharam e interromperam a partida. Respeitosamente, os atletas da Cabofriense aguardaram parados até o fim da manifestação.

 

Classificação

Com a vitória, o Botafogo foi aos mesmos sete pontos do Boavista e por enquanto assumiu a segunda colocação do Grupo A, que tem como líder e já classificado para as semifinais o Flamengo. O Bota briga com Boavista, Portuguesa e Bangu pela última vaga. Por sua vez, a Cabofriense ainda não pontuou no segundo turno e ocupa a lanterna da classificação.

Pela última rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, e a Cabofriense pega o Bangu. Os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 1º, mas ainda terão locais e horários confirmados.

Fonte: Da Reportagem

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024