Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

RONDONÓPOLIS Jovem acusado de matar homem tem o passaporte cancelado

Crime foi registrado em novembro de 2018 durante uma discussão por conta de um farol alto

08 de Junho de 2019 as 00h 00min

Foragido, Maroan Fernandes Haidar Ahmed é procurado até pela Interpol – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

O motorista Maroan Fernandes Haidar Ahmed, 18 anos, acusado de matar um cliente de uma conveniência em um posto de combustível em Rondonópolis, teve o passaporte cancelado e agora deve ser procurado também pela Interpol.

A decisão é do juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Primeira Vara Criminal, que ainda determinou a conversão da prisão dele em temporária para preventiva. O crime foi registrado em novembro de 2018 durante uma discussão por farol alto. O cliente, Fábio Batista da Silva, 41 anos, morreu no local.

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o rapaz pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na decisão, o juiz declarou que Maroan 'demonstra menosprezo e deboche das forças policiais e da Justiça, uma vez que publicou em uma de suas redes sociais fotos falsas com o intuito de obstar a sua localização e conseguinte prisão'.

Foragido, o jovem chegou a postar fotos de praia e outra foto com um prato de camarão em um restaurante no Nordeste. A Justiça levou em consideração o fato de que o jovem não foi preso meses após o crime e salientou que há indícios de que ele saiu da cidade e até, possivelmente, do país.

“Resta proibido ao indiciado deixar o território nacional combinada com a retenção/cancelamento do passaporte junto à Polícia Federal, haja fundada razão para crer que o réu pode tentar se ausentar do país se já não o fez, tendo em vista que é sabido que o veículo que era utilizado pelo investigado na noite dos fatos foi encontrado no pátio do aeroporto municipal”, acrescentou o juiz.

A Justiça aceitou a denúncia do MPE, convertendo a prisão temporária em prisão preventiva, pois presentes os indícios de autoria e prova da materialidade, bem como, para garantia ordem pública e aplicação da lei penal, dando por prejudicados os pedidos de revogação.

O mandado de prisão também foi enviado à Polícia Interestadual de Mato Grosso (Polinter) e à Interpol. O juiz também determinou que a Polícia Federal suspenda ou cancele o passaporte do rapaz.

 

O CRIME

Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que é vítima é atingida pelos disparos. Nas imagens, é possível ver o motorista chegando no estabelecimento com uma caminhonete e parando o veículo perto das mesas usadas pelos clientes.

Em seguida, um funcionário da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o carro e permanece no veículo com ele ligado. Enquanto isso, alguns clientes reclamam da luz e fazem sinais para o motorista.

Logo depois, a vítima se levanta, vai até a caminhonete e bate no capô pedindo que o motorista desligue a luz. Ele faz sinais e, em seguida, quando caminha de volta para a mesa é atingido por um disparo e cai no chão.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio foi encontrado morto no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Veja Mais

Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024