Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

RONDONÓPOLIS: Operação afasta secretário e cumpre buscas em residências e gabinetes

Compras suspeitas são investigadas na Stop Loss

27 de Novembro de 2020 as 07h 30min

Foto: Assessoria Polícia Civil-MT

DA REPORTAGEM

 

Foi desencadeada na quarta-feira (25) em Rondonópolis pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e pelo Ministério Público Estadual, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária  (Naco – Criminal) , com auxílio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), a segunda fase da Operação Stop Loss, que investiga a ocorrência de superfaturamento e outras irregularidades na aquisição de materiais de consumo para o combate à pandemia da Covid -19 pela Prefeitura do município, com dispensa de licitação.

As novas medidas cautelares foram requeridas pelo MP, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) em conjunto com a Polícia Civil, junto à Turma de Câmaras Criminais.

O Desembargador Juvenal Pereira da Silva deferiu medida cautelar de afastamento do exercício da função do Secretário de Administração, Leandro Junqueira Arduini, bem como buscas e apreensões nos endereços residenciais do Secretário de Administração e do Prefeito Municipal, José Carlos Junqueira de Araújo, assim, também, nos gabinetes dos respectivos alvos, na prefeitura.

Já na primeira fase da operação “Stop Loss”, com informações vindas do Ministério Público de Contas, os investigadores detectaram o superfaturamento em itens contratados na Dispensa de Licitação nº 38/2020 que destinou-se à aquisição de materiais de limpeza, tendo como justificativa de urgência a pandemia da Covid-19, tudo ratificado pelo chefe do executivo municipal.

A segunda fase demonstra o acerto na execução da primeira etapa da operação, pois com os novos elementos coletados surgiu o provável envolvimento de mais um secretário, havendo maiores indicativos da formação de uma estrutura criminosa instalada no executivo municipal.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024