Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ROTINA DE EXAMES; Inter pretende testar elenco para Covid-19 a cada 15 dias

Inter pretende testar elenco para Covid-19 a cada 15 dias

09 de Maio de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Primeiro clube da Série A a retomar atividades, o Inter segue o dia a dia de treinos sem casos confirmados de atletas ou funcionários infectados pelo novo coronavírus. Mas nem por isso reduz a rigidez nos cuidados com o ambiente de trabalho no CT do Parque Gigante. O clube irá submeter elenco e demais profissionais a testes periódicos para Covid-19.

Conforme o protocolo do departamento médico, o Inter pretende repetir a rotina de testagem a cada 15 dias. Mas o planejamento pode ser alterado de acordo com a necessidade. O clube trabalha com dois cenários. Caso a rotina de treinos transcorra normalmente, os testes serão realizados a cada duas semanas. Se algum dos atletas ou funcionários apresentar sintomas, ele será submetido a testagem imediatamente.

Confirmado o resultado positivo para Covid-19, todos passarão por novos testes ainda no mesmo dia. Os exames para quem apresenta sintomas são diferentes dos utilizados para o controle. Os cuidados médicos do Inter com o ambiente de trabalho vão além da testagem para a doença causada pelo coronavírus. Atletas e funcionários são examinados assim que chegam ao CT do Parque Gigante. São medidos a temperatura e o nível de oxigênio no sangue.

No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube já fardados para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024