Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ROUBADOS: Bandidos tingem pedras e areia para misturar com fertilizantes

Ação da quadrilha foi interrompida pela Polícia Militar

12 de Agosto de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Foi durante a busca por um caminhão, roubado no distrito de Garça Branca, em Alto Garças, que a polícia chegou ao galpão usado pela quadrilha, já no distrito industrial de Rondonópolis. É o que explica o Tenente-Coronel Gleber Candido, comandante da 14ª Companhia Independente da Força Tática da Polícia Militar.

“Fomos informados de que havia acontecido um roubo, onde o motorista estava sob cárcere privado nas mãos dos ladrões e nós conseguimos, num primeiro momento, recuperar o cavalo mecânico abandonado na zona rural de Rondonópolis. Seguindo as informações repassados pelos proprietários, conseguimos localizar a carga roubada num barracão no momento em que a quadrilha especializada estava adulterando a carga. Percebam que, além de roubar a carga, eles a adulteram para poder revender no mercado”, comenta.

Ao lado do adubo roubado, os policiais encontraram equipamentos, bags e várias caixas de um corante usado para falsificar fertilizantes. “O pessoal pega um adubo qualquer ou mesmo pedrinhas, que têm valores menores, e descarrega aqui. Joga dentro da betoneira, acrescenta estes corantes e aí transforma ‘milagrosamente’ em cloreto, que tem um valor agregado muito maior”, narra em vídeo um policial militar que participou da operação.

Na avaliação dos policiais, a “mini-fábrica” de insumo falso estava preparada para adulterar várias cargas e prejudicar muitos agricultores. “O estoque do Xadrez (corante usado para o tingimento) aqui está bom, tem bastante. Dá para fazer muitas toneladas”, comenta outro policial durante a abordagem.

O caso é mais um que confirma como o campo se tornou alvo dos criminosos e serve de alerta para os produtores, especialmente neste período pré-plantio.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024