Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SÓ NO ONLINE: Seduc informa que aulas não vão retornar em 2020

Seduc atendeu as orientações da Saúde

27 de Outubro de 2020 as 09h 00min

Foto: Junior Silgueiro/SeducMT

DA REPORTAGEM

 

As aulas presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso não retornarão neste ano. O comunicado foi feito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na sexta-feira (23). Em nota, o Executivo destaca que a decisão levou em consideração a situação sanitária da pandemia do novo coronavírus e as orientações de saúde.

As aulas da rede pública estadual serão concluídas neste ano de forma não presencial e irão até o dia 18 de dezembro. A participação dos alunos nas aulas online ou através da distribuição de apostilas é obrigatória. Os professores continuarão desempenhando suas funções em teletrabalho.

“O atendimento realizado pela equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020”, diz trecho da nota.

As aulas estão suspensas em Mato Grosso desde março por causa da pandemia do coronavírus. A Seduc estudava a possibilidade de retornar as aulas presenciais para os alunos do terceiro ano do ensino médio, no entanto, com essa decisão os planos foram por água abaixo.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, comentou que havia um estudo na pasta sobre a possibilidade para o próximo ano aumentar a carga horária dos alunos para que eles em um ano possam concluir duas séries. Marioneide vai deixar a Seduc na próxima sexta-feira (30). O secretário adjunto executivo, Alan Porto, vai assumir o comando da pasta.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024