Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SÃO JOSÉ DO XINGU: Produtor vê 1,5 mil hectares da fazenda serem queimados

Metade de fazenda foi consumida por incêndios

17 de Setembro de 2020 as 11h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Um incêndio acidental devastou propriedades rurais em São José do Xingu, em Mato Grosso. Ao todo, cinco propriedades foram atingidas pelas chamas, que avançam para áreas de reserva ambiental. A propriedade do pecuarista Carlos Eduardo Souto foi uma das mais atingidas pelo fogo, tanto que uma ponte de 10 metros e mais de 1,5 mil dos 3 mil hectares de pastagens foram consumidos pelas chamas.

“O incêndio começou em um maquinário de uma fazenda vizinha e, de repente, por causa do vento, já pulou para a minha e causou um prejuízo incalculável”, afirmou o produtor.

Com muito esforço, o produtor abriu as cercas antes das labaredas tomar conta e conseguiu livrar o rebanho de 4 mil cabeças do fogo avassalador. Na propriedade, ele trabalha com o sistema de cria e muitas vacas estão no ciclo de reprodução e a preocupação é que possam ser perdidos bezerros por causa dos transtornos e a falta de alimento. “Algumas estavam parindo, podem abortar, também vou ter que alugar pastos para garantir o alimento pois o fogo destruiu tudo”. Após atingir as propriedades rurais, o fogo invadiu as áreas de reservas da região e continua ativo.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024