Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

SÃO PAULO: Jogo adiado deixa atletas insatisfeitos

Jogadores do Tricolor souberam do adiamento do duelo com Goiás dentro do campo

11 de Agosto de 2020 as 09h 30min

Jogadores recebem dentro do campo confirmação do adiamento do jogo — Foto: O Popular

DA REPORTAGEM

 

O episódio do adiamento do jogo entre São Paulo e Goiás, no último domingo, no Estádio da Serrinha, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, teve reações no Tricolor. Os jogadores do São Paulo ficaram insatisfeitos porque queriam atuar, depois de toda a preparação para a partida com treinamentos, viagem e concentração. Também incomodou a maneira como a situação foi conduzida, com a indefinição até momentos antes do jogo. Eles souberam da decisão da CBF de adiar o jogo quando estavam uniformizados dentro de campo, no horário inicialmente previsto para a partida ser realizada.

Parte dessa insatisfação foi exposta nas redes sociais pelo capitão Daniel Alves. A crítica do camisa 10 não foi explícita, mas foi direcionada ao protocolo de divulgação de resultados da CBF, no dia da partida, e ao Goiás, pelo número de jogadores infectados (inicialmente 10 e depois nove na contraprova).

O episódio de domingo preocupa o São Paulo pela exposição a uma situação como essa, ao risco de seus profissionais em relação à Covid-19 e pela maneira como os outros clubes podem estar conduzindo os protocolos de saúde, em comparação ao procedimento feito pelo Tricolor. O clube teve quatro casos de jogadores infectados durante a quarentena, sendo três assintomáticos.

Para encarar o Goiás, por exemplo, o São Paulo fretou um voo só para a delegação e hospedou os jogadores em quartos individuais. Nenhuma das cerca de 40 pessoas que viajaram testaram positivo para Covid-19. A decisão de fretar o voo se deu por alguns aspectos:

- Saúde: o voo fretado é melhor para o isolamento social do que um voo comum;

- Financeiro: com o tráfego aéreo menor de voos normais, os custos para fretar uma aeronave são reduzidos neste momento;

- Preparação e logística: se optasse por uma viagem comum, o São Paulo teria que viajar na sexta-feira e só teria voo de volta na segunda-feira à tarde. Isso aumentaria o tempo de exposição longe da capital paulista e tornaria mais desgastante a preparação para a partida. Com o voo fretado, a delegação viajou no sábado e retornou no domingo à noite.

O elenco profissional se reapresentou nesta segunda-feira (10), no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Fortaleza, quinta-feira, no Morumbi. A concentração do elenco está prevista para iniciar amanhã.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024