Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SÃO PAULO: Tchê Tchê vai a manifestação contra o racismo na capital

Tchê Tchê e as tatuagens de Malcom X e Martin Luther King

09 de Junho de 2020 as 07h 30min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

O volante Tchê Tchê, do São Paulo, compareceu a uma manifestação contra o racismo na capital paulista no domingo. Durante a semana, o jogador se posicionou sobre o tema em suas redes sociais.

Na foto postada domingo, o jogador aparece ao lado da esposa, que utiliza uma máscara com os dizeres "Clube do antirracismo e antifascismo" (na tradução para o português).

“Vim de uma origem muito humilde. Sei o que é ser negro, o que é entrar no shopping e as pessoas olharem tipo: ‘O que ele está fazendo aqui?’ Muitas vezes o direito de sonhar nos é tirado. Porque quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos, mas, ao meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição”.

Engajado nas causas sociais, o volante tem duas tatuagens de símbolos históricos que lutaram contra o racismo. Em uma perna, Tchê Tchê tem uma imagem de Malcolm X. Na outra, o rosto de Martin Luther King.

“Hoje, temos o privilégio de ser uma voz no nosso país e ser alguém em quem as pessoas se espelham. Essas tatuagens eu fiz quando estava na Ucrânia. Se não me engano, depois de alguma situação que acabei sofrendo lá”.

Assim como diversos jogadores ao redor do mundo, Tchê Tchê já foi vítima de racismo. Em 2016, quando ainda defendia o Palmeiras, ele foi chamado de "macaco" por um torcedor do Athletico-PR. Na ocasião, o jogador não tomou nenhuma medida contra o agressor e minimizou o fato em entrevista coletiva.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024