Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SÉRIE B: Há 4 jogos sem fazer gols, Cuiabá encara hoje o Avaí

Com um empate e três derrotas, Dourado saiu do G4 e vê adversário na cola

27 de Novembro de 2020 as 10h 00min

Cuiabá perdeu do Confiança e está pressionado na Série B – Foto: Assessoria

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Cuiabá vive seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de viver o auge com a liderança em algumas rodadas, a equipe venceu apenas um dos últimos oito jogos, está há quatro jogos sem vencer – e sem marcar gols – e caiu para a 5ª posição, saindo do seleto grupo que sobe à elite nacional.

Para se recuperar na competição, o Cuiabá recebe hoje (27) o Avaí, na Arena Pantanal, a partir das 21h30. No primeiro turno, o rival foi presa fácil para o Dourado, que venceu em plena Ressacada por 1 a 0. À época, os catarinenses amargavam sua terceira derrota seguida e estavam na zona de rebaixamento. Agora, a situação é completamente diferente.

O Avaí se recuperou no campeonato e ocupa justamente a 6ª posição, logo atrás do Cuiabá, com um ponto a menos (37 a 36). A equipe busca a vitória justamente para ultrapassar os mato-grossenses e ainda torcer contra o Juventude para entrar no G4.

Já o Cuiabá, que não venceu uma partida sequer neste mês de novembro, quer continuar na luta pelo acesso e retornar ao grupo dos quatro melhores. Desde a saída inesperada do técnico Marcelo Chamusca para o Fortaleza, no lugar de Rogério Ceni, que foi para o Flamengo, a equipe não engrenou. Nas mãos do treinador Allan Aal, alguns jogadores deixaram de render e a equipe tem feito jogos abaixo do nível.

Para ajudar, os problemas internos começam a surgir. Nesta semana, sem esclarecer os motivos, a diretoria informou o desligamento do lateral Hayner. Ele disputou 30 partidas, a maioria como titular, e era sondados por outras equipes.

Para o jogo diante do Avaí, nesta noite, o treinador não deve contar com os atacantes Elton e Yago, que testaram positivo para Covid-19 momentos antes da derrota para o Confiança, na última terça. O zagueiro Anderson Conceição, destaque do setor defensivo, também fez o exame, mas testou negativo. Por apresentar sintomas gripais, foi vetado para o duelo e ainda é dúvida para hoje.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024