Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

SAÚDE: Sorriso recebe lotes de vacinas contra a meningite e a gripe

Doses foram adquiridas pelo Ministério da Saúde

06 de Maio de 2020 as 09h 00min

Foto: Adriano Carneiro

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sorriso recebeu o primeiro lote da vacina contra meningite ACWY. As doses, que serão aplicadas em crianças e adolescentes de 11 e 12 anos, estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), no horário das 7h às 17h.

A vacina protege contra meningites e infecções generalizadas provocadas pela bactéria meningocócica dos tipos A, C, W e Y e deve ser dada como reforço. “Essa vacina é muito importante para prevenir infecções pela bactéria meningococo. Antes, a vacina era oferecida apenas na rede particular, agora o Ministério da Saúde disponibilizou para rede pública”, pontuou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Kátia Dal Pra.

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso também recebeu mais um lote da vacina contra influenza, destinada ao público-alvo da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

As duas mil doses são destinadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do Sistema Prisional, bem como para pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma entre outras), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.

Sorriso já contabiliza cerca de sete mil doses recebidas. Já foram imunizados 108,87 da meta dos idosos e 101,51 da meta dos trabalhadores de saúde, todos os agentes das forças de segurança e salvamento, bem como os funcionários do Sistema Prisional.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024