Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

S.A.LEVERGER: Fogo destrói vegetação de área indígena em MT

Vegetação foi destruída pelo fogo em aldeia indígena

10 de Setembro de 2020 as 13h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Um incêndio que atingiu a Terra Indígena Gomes Carneiro, em Santo Antônio do Leverger, já destruiu parte da vegetação do local e está prejudicando a saúde dos índios Bororo que vivem na região. O fogo começou na noite de sexta (4), às margens do Rio São Lourenço. As chamas se espalharam pela mata seca e até esta quarta (9) havia focos de incêndio no local. As famílias Bororo estão em alerta devido à fumaça causada pelo fogo.

A Associação de Amigos da Sala de Memória Rondon e familiares de Mimoso informou que acionou o Corpo de Bombeiros, mas, como estão sobrecarregados devido aos incêndios em várias regiões, não foi possível combater as chamas do local.

A Associação pede ajuda de brigadistas para ajudar no combate e de voluntários que possam doar água potável aos indígenas prejudicados. “A urgência não permite discussão política. Vidas humanas e a fauna e a flora estão se perdendo”, ressalta a Associação, em nota.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024