Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SANTA TEREZINHA: Gado furtado de propriedades é recuperado; duas pessoas presas

Total de 46 cabeças de gado

12 de Dezembro de 2020 as 14h 11min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta semana por gado furtado, em Santa Terezinha. Um total de 46 cabeças do gado furtado de duas propriedades rurais no município foram recuperadas.

A Delegacia da PC de Santa Terezinha foi comunicada de que algumas cabeças do gado foram embarcadas em caminhões em uma gleba, na área rural do município, e estariam a caminho de Santana do Araguaia, cidade do Pará que faz divisa com Mato Grosso.

Seguranças das duas propriedades realizaram rondas no entorno da fazenda e próximo à Gleba Carlos Pelicioli, ainda nos limites do município de Santa Terezinha, abordaram os caminhões carregados com os animais.

A equipe constatou que havia alguns bezerros e animais adultos que eram de uma propriedade, cujo dono faleceu recentemente. Após encontrar o gado, os seguranças entraram em contato com a equipe da Polícia Civil em Santa Terezinha, que foi até o local para atender a ocorrência, com apoio da Polícia Militar.

O delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, explica que os motoristas que conduziam o gado não tinham conhecimento da origem dos animais e que o erro deles foi fazer o transporte sem a guia de autorização obrigatória, que é emitida pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). Dessa forma, os dois responderão administrativamente perante o Indea. Já os envolvidos diretamente no furto dos animais foram presos em flagrante e responderão por furto de semoventes.

Um dos envolvidos no furto é filho do proprietário de uma das fazendas de onde o gado foi retirado. Ele misturou o gado da propriedade do pai com as outras cabeças furtadas de outra propriedade vizinha, com auxílio de mais uma pessoa, contratou o transporte e fez o embarque nos caminhões.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024