Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SAPEZAL: Filhote de lobo-guará é resgatado após a mãe ser atropelada e morta

Lobo-guará foi acolhido por uma moradora de Sapezal

28 de Agosto de 2020 as 10h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

Um filhote de lobo-guará foi resgatado e entregue à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), depois que a mãe dele foi atropelada numa fazenda em Sapezal. O lobo-guará, de aproximadamente 3 meses, foi acolhido por uma moradora de Sapezal que acionou a prefeitura do município para fazer o resgate.

O veterinário da Prefeitura, Vitor Barredo Makhoul, disse que o animal estava em uma lavoura e que a mãe foi atropelada e morreu. O animal silvestre foi entregue para a Sema em Tangará da Serra.

Este animal, que chama atenção pela pelagem avermelhada, é parente distante do lobo-cinzento do qual se distingue em inúmeros fatores, a começar pela aparência. O lobo-guará tem uma fisionomia delgada, com pernas finas e compridas. Não à toa é considerado o maior e mais distinto canídeo da América do Sul.

O corpo do lobo-guará mede em torno de 1,30 metro e a cauda pode atingir os 40 centímetros. Outras características marcantes do lobo-guará são as orelhas grandes e as patas negras. Além disso, possui algumas partes do corpo esbranquiçadas, como a garganta, e a ponta da cauda.

Apesar do lobo ser visto por muitas pessoas como um animal “malvado”, o nosso lobo-guará é um lobo do bem, além de ser um bicho de comportamento dócil, inofensivo ao homem.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024