Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SAPEZAL: Justiça condena ex-candidato a prefeito a multa por fake news

Também determinou a retirada do vídeo em página de rede social

18 de Dezembro de 2020 as 07h 01min

Foto: TRE/MT

DA REPORTAGEM

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) condenou a coligação "Sapezal para todos" e o ex-candidato a prefeito de Sapezal, Manoel Nascimento (Pros), a pagar de R$ 5 mil de multa por propaganda irregular durante a campanha eleitoral das eleições de 2020 e determinou a retirada de vídeo com fake news em página de rede social do ex-candidato.

De acordo com o processo, em um vídeo produzido pela campanha da chapa, Manoel critica a atual administração e mostra imagens sobre o descaso com a Praça Dona Lúcia Borges Maggi, no município. No entanto, segundo a decisão, as imagens não eram do local citado. Uma delas era de um terreno baldio, com lixo, localizado no Centro.

“A referida reportagem apresentou imagens inverídicas (fake news), pois lançou a imagem de terreno baldio cheio de entulho, localizado na rua da traíra, s/n, bairro Centro, alegando ser a praça municipal, como forma enganar a população e induzir em erro os eleitores, com finalidade de angariar votos," diz trecho do pedido.

Na decisão, o juiz eleitoral defendeu que a divulgação de informações na internet deve ser feita com a menor interferência possível ao debate democrático.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024