Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SATURAÇÃO DO SISTEMA: Saúde pede que se evite festas e alerta para risco de mais mortes

Secretária afirma que aumento de casos é reflexo de aglomerações

15 de Janeiro de 2021 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, subiu o tom de crítica a quem tem desrespeitado as medidas de biossegurança necessárias para a prevenção da Covid-19. E fez um alerta para o risco de saturação do sistema, com superlotação das unidades de saúde. Cuiabá já registrou mais de 43,5 mil confirmados de residentes com Covid-19, além de 8,1 mil de outras cidades (que foram atendidos na Capital).

Segundo a secretária, o aumento no número de casos é reflexo do comportamento da sociedade, com festas e aglomerações no final de ano e viagens de férias. De acordo com ela, o Município tem tentado organizar o sistema de atendimento, mas está sendo difícil com o aumento da procura.

“A população precisa entender que nesse momento nós precisamos que as pessoas saiam apenas para aquilo que é necessário. Só o necessário. Não podemos mais ter essa questão de festa, essa questão de ‘vou ali’ para aquilo que você não precisa”, disse.

A secretária ainda afirmou que a responsabilidade para evitar a proliferação do vírus e um consequente colapso do sistema de saúde é de toda a população, não apenas do Poder Público. Ela afirmou que não adianta o prefeito Emanuel baixar decretos mandando todos ficarem em casa se a população continuar tentando burlar as determinações.

“Cada pessoa tem que saber a sua responsabilidade. No início, o prefeito Emanuel Pinheiro editou decretos, criou todas aquelas exceções porque a gente precisava organizar a rede. Hoje, a gente tem a rede organizada, temos leitos, estamos nos preparando para a vacina, mas, neste momento, a responsabilidade tem que ser da população”, afirmou.

Veja Mais

Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024