Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SEGUNDA DIVISÃO: uma das prioridades para este ano

Com Estadual previsto para encerrar no fim do ano, mais clubes manifestaram interesse

09 de Julho de 2020 as 16h 30min

As dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que assolou a China, Europa e o Brasil, e transformou Mato Grosso no epicentro da doença neste momento, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) ainda pretende realizar as competições e concluir o calendário profissional deste ano.

O retorno do futebol está difícil, ainda sem data definida, mas com uma perspectiva em conjunto com os clubes de terminar o Estadual no último mês do ano, a FMF confirmou a vontade em realizar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020.

“Chegamos a fazer uma reunião com as equipes, antes da pandemia. Hoje tem bastante equipe querendo participar. Continuamos falando, de maneira informal. A intenção é que aconteça a Segunda Divisão”, afirmou a assessoria da FMF.

A divisão de acesso ganhou força na gestão devido a um maior interesse dos clubes. No ano passado, por exemplo, o campeonato contou com cinco equipes, fato que não ocorria desde 2014 – sendo que em 2016 e 2017 o certame não foi realizado. Para 2020, nove equipes compareceram ao arbitral, que ocorreu em março.

“A Federação quer manter o calendário. O grande problema é que hoje, data e quando vai ser realizado, é só discussão, porque por enquanto não temos a liberação para poder fazer jogos”, pontuou a assessoria.

Na elite, oito clubes seguem na disputa – enquanto Mixto e Araguaia foram rebaixados –, em partidas pelas quartas de final. Os confrontos são: Cuiabá x Luverdense; Sinop x Nova Mutum; Operário x Dom Bosco; e União Rondonópolis x Poconé. São duelos de ida e volta nas três fases, portanto, são necessárias ainda mais seis datas para a conclusão do Campeonato.

 

INTERESSADOS

Algumas equipes que manifestaram interesse em disputar a Segunda Divisão ainda estão no páreo, além da recente reativação do Clube Atlético Mato-grossense, sendo transformado em clube-empresa. Entre os outros clubes estão: Ação, Academia, Atlética Sinop, Cacerense, Grêmio Sorriso, Juara, Operário Ltda e Paulistano também participaram do arbitral. Outro time que volta ao cenário regional é o Mato Grosso Esporte Clube. No total, 10 equipes.

Fonte: Da Reportagem

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024