Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SEGURANÇA: Estados e Distrito Federal recebem novos equipamentos de segurança

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou mais de 1.600 carabinas para fortalecer agentes no combate ao crime

17 de Agosto de 2020 as 07h 00min

Novos equipamentos auxiliarão os agentes de segurança do país na prevenção da criminalidade e combate à violência. - Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Agência Brasil

 

OSistema de Segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal vão contar com novos equipamentos para ações de prevenção à criminalidade e combate à violência.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou, nesta sexta-feira (14), 1.660 armas de fogo, conhecidas como carabinas, no valor de R$ 9,7 milhões. Todo esse material vai ajudar no fortalecimento dos agentes de segurança do país. Segundo o ministério, a entrega faz parte do Convênio de Cooperação Federativa assinado entre o Ministério e as Unidades da Federação. O legado é referente aos anos de 2018 e 2019.

 

O legado é uma contrapartida da União aos estados pela cessão de policiais civis e militares, bombeiros e peritos para ações desenvolvidas no país por meio da Força Nacional de Segurança Pública.

 

Segundo o Ministério da Justiça, somente neste ano já foram investidos R$ 10 milhões na compra de 2.521 equipamentos e armamentos para as secretarias de Segurança Pública.

 

Ao fazer a entrega simbólica dos equipamentos, o secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim, destacou a importância da integração entre as forças estaduais e federal para garantir o avanço e a melhoria da segurança pública no país.

 

“Nosso papel na Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) é, sobretudo, fomentar a integração de todos, o estado e o Governo Federal. Mais do que é isso. É servir como articuladores para a solução que os estados possuem”, disse Paim.

 

E anunciou que nos próximos meses, será realizada uma ação itinerante em todos os estados. É o Senasp Itinerante, que irá até às secretarias estaduais de Segurança para conhecer melhor a realidade de cada local. O projeto vai ajudar na elaboração de políticas públicas específicas para cada área.

 

“Nós iremos aos estados de todas as regiões, para ouvi-los e, sobretudo, apresentarmos o que temos dentro da Senasp. O que nós queremos nesta ação é nos aproximar. Então, isso está sendo devidamente planejado e, em breve, informaremos como isso irá ocorrer em setembro e outubro”, acrescentou Paim, ao falar para os representantes estaduais presentes na cerimônia de entrega de equipamentos.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024