Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SEGURANÇA: Secretaria de Trânsito promove ações educativas em Sinop

09 de Março de 2020 as 06h 30min

Foto: Assessoria

Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Urbano (SMTU), realiza constantemente ações voltadas à educação no trânsito para a promoção da conscientização e valorização à vida. Os agentes da Guarda Civil Municipal promovem atividades que consistem em blitze nas ruas, praças e principais avenidas do município.  

Também, há um leque de palestras que são inseridas na rotina de empresas e instituições públicas e privadas. A agenda objetiva chamar a atenção da sociedade quanto à violência no trânsito, através do diálogo com motoristas, alertando-os sempre sobre a necessidade de cada um dos atores construírem um trânsito mais seguro.

Como explica o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Benhur Carvalho, só a mudança de comportamento pode frear os índices de acidentes. "Estamos conscientizando os motoristas quanto a algumas regras de comportamento para que não tenhamos um número maior de acidentes, principalmente com óbitos. O trânsito é feito de pessoas. Acidentes acontecem é pelo fator comportamental e não pela via ou veículo, mas o motorista com excesso de velocidade e não respeito à sinalização, pois, se andar devagar, os acidentes não vão ocorrer", destacou o representante. 

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024