Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SELEÇÃO BRASILEIRA: Allan e E. Ribeiro serão os meias, com Jesus, Pombo e Firmino à frente

Brasil encara a Venezuela hoje à noite, pela 3ª rodada das Eliminatórias

13 de Novembro de 2020 as 09h 00min

Tite durante treino na Granja Comary — Foto: Lucas Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

Técnico da Seleção Brasileira, Tite comandou seu primeiro treino com o grupo todo à disposição - com exceção de Neymar, em tratamento para recuperação de lesão no adutor - na Granja Comary. Ele escalou Allan e Everton Ribeiro no meio e Gabriel Jesus e Richarlison no ataque. A seleção enfrenta a Venezuela, nesta sexta-feira (13), às 20h30, em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Com cinco cortes da lista original, o treinador escalou a seguinte equipe na penúltima atividade em Teresópolis: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

A formação do meio-campo teve Allan centralizado, Douglas Luiz pela esquerda e Everton Ribeiro, na direita. Na frente, Gabriel Jesus substitui Richarlison, que atuou desta maneira contra o Peru, no lado direito de ataque.

Um detalhe para o posicionamento do Pombo. Ele ficou mais centralizado do que Firmino. Foi possível ver em alguns minutos de atividade o atacante do Liverpool mais solto para receber a bola recuado no meio de campo ou tabelando com Renan Lodi.

O time reserva treinou com: Ederson; Gabriel Menino, Diego Carlos, Felipe e Alex Telles; Bruno Guimarães, Arthur e Lucas Paquetá; Vini Jr, Everton Cebolinha e Pedro. No fim das atividades, sem imagens da CBF TV (que exibe partes do treino em período de pandemia), Tite praticou, como de hábito, jogadas ensaiadas.

Com duas vitórias em duas partidas e 100% de aproveitamento, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022 com seis pontos, empatado com a Argentina. A Venezuela, por sua vez, está em 9º lugar, sem pontos, à frente apenas da Bolívia, que tem saldo de gols pior (-4 contra -6).

Na próxima terça (17) a Seleção terá sua primeira pedreira de verdade na competição. Vai até Montevidéu encarar o Uruguai, no Estádio Centenário. A partida encerra a temperada da equipe neste ano, voltando apenas a disputar partidas da Eliminatória em março de 2021 diante da Colômbia, também fora de casa.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024