Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SELEÇÃO: Marquinhos pede atenção com Cavani e Suárez nesta noite

Zagueiro está acostumado a enfrentar a dupla de atacantes uruguaios nas competições europeias

17 de Novembro de 2020 as 14h 00min

Zagueiro Marquinhos destacou evolução da seleção – Foto: Lucas Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

Um dos pilares defensivos da Seleção Brasileira, Marquinhos sabe que o desafio desta terça-feira (17), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, não será nada fácil. Pela frente, além de toda a qualidade da Celeste Olímpica, o Brasil ainda terá que conter a forte dupla de ataque dos uruguaios: Edinson Cavani e Luis Suárez.

Em entrevista coletiva neste domingo, Marquinhos elogiou os dois atacantes adversários e pediu atenção máxima à Seleção Brasileira, com eles e com todo o time do Uruguai.

“São duas feras do futebol, a gente sabe o quanto já proporcionaram para a Seleção Uruguaia e para o futebol, já vi de perto o que esses dois podem fazer juntos. Tem que estar ligado, jogar com muito cuidado, muita excelência. Sempre trabalhando e focando. Focamos no coletivo bastante, como anular esses jogadores coletivamente antes de individualmente”, analisou.

Marquinhos e Edinson Cavani foram companheiros de clube nas últimas sete temporadas. Os dois dividiram momentos de glória no Paris Saint-Germain, da França, com a companhia de outros jogadores brasileiros, como Thiago Silva e Neymar, que se juntou ao clube em 2017.

No início desta temporada, o uruguaio se transferiu para o Manchester United, da Inglaterra. Mas Marquinhos ainda se lembra bem de como era ter que enfrentá-lo todos os dias nos treinamentos, o que o ajudou a se tornar um zagueiro ainda melhor.

“Para mim, foi muito bom trabalhar com Cavani, centroavante que nos treinos sempre tinha o um contra um, tinha que prestar bastante atenção no que ele faria, era muito bom, tentava anular. Gosto de trabalhar e treinar contra grandes atacantes, elevar meu nível e fazer com que tenha treinar da melhor forma também. Isso é o que leva a se aperfeiçoar, a crescer cada dia mais”, lembrou.

Marquinhos foi titular nos últimos dois jogos entre Brasil e Uruguai e saiu de campo vitorioso em ambas as vezes. Em 2017, foi até o Centenário, palco da partida desta terça-feira, e ajudou a Seleção a vencer por 4 a 1. Cavani foi titular. No ano seguinte, em jogo preparatório no Estádio do Arsenal, em Londres, o Brasil voltou a derrotar o Uruguai, desta vez por 1 a 0, com os dois famosos artilheiros celestes em campo.

Independente do desafio desta terça, Marquinhos sabe que a Seleção Brasileira tem sempre a obrigação de trabalhar muito e melhorar a cada dia. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, o zagueiro valorizou as diferentes experiências pelas quais o Brasil tem passado neste início de ciclo em busca da Copa do Mundo de 2022.

“A gente sempre vem buscando a melhoria, principalmente nesse momento, já que nosso objetivo é a Copa do Mundo. A gente quer chegar lá com confiança, então esse momento de preparação é bom para analisar todas as estratégias podemos ter em uma Copa. A gente enfrenta todas as mais diversas situações de estratégias, como contra a Venezuela, times que vêm bastante fechados e dificultam muito com um bloco muito baixo. Jogamos também com seleções que vêm mais abertas, mais agressivas e que pressionam mais”, concluiu.

Veja Mais

Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024